14°FEIRA DO ESTUDANTE 2011

14°FEIRA DO ESTUDANTE 2011
LUCIA GAMBARINI

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Muito Verde Em sua Mesa




C
Postado Por: Claudia Chaves
Fonte Jornal Video Imóvel

2 comentários:

  1. Sp.17/02/11

    Apesar da matéria estar com texto pouco ilegível,trata de assunto totalmente educativo,ou,ensinar e motivar à criança se alimentar de forma saudável e adequada!
    Participei enquanto educadora,em escolas, de programas educativos, juntamente com auxílio de nutricionista local, de como educar crianças à mesa, na hora da alimentação,e obtivemos saldo positivo no final do trabalho!Aquela estórinha, de não gosto disso ou daquilo ficou para trás!Como pode gostar ou deixar de gostar se nunca experimentou!Deixar de lado, aos poucos, os lanchinhos,doces,salgadinhos,miojos seria bem mais saudável para o crescimento da criança.
    O reflexo de uma alimentação adequada na infância,irá repercutir na vida adulta,evitando assim,futuras deficiências orgânicas!
    A matéria ensina de forma lúdica,como inserir no cardápio,legumes,verduras.E com muita criatividade em forma de "dicas e brincadeiras",o ato de alimentar-se adequadamente!Momento em que os pais e educadores também deveriam estar presentes,não basta entregar um "prato de comida nas mãos das crianças,tem que haver mais incentivo e participação!A garantia estar em : menos visitas ao médico!

    Por:Cláudia Chaves.

    ResponderExcluir