14°FEIRA DO ESTUDANTE 2011

14°FEIRA DO ESTUDANTE 2011
LUCIA GAMBARINI

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Diferentes Tipos de Linguagem

 

Você quer se vestir bem neste inverno? Não deixe de visitar nossa coleção outono/inverno com roupas para adulto e infantil
Você encontra também acessórios como bolsas e calçados ,além de artigos de cama , mesa e banho para sua casa ficar mais quentinha e aconchegante.

O anúncio possui uma linguagem com o objetivo de convencer, de estimular a compra de um determinado produto; uma reportagem é geralmente feita por uma linguagem clara, tentando fazer com que o leitor entenda perfeitamente o que se trata.

Os regionalismos estão intimamente ligados à variação geográfica, sendo vocábulos e expressões características de uma dada região.
No Brasil, por exemplo, são conhecidos o uso de expressões como "tchê" e "bah" como gaúchas, as vogais abertas como sotaque de algumas regiões do Nordeste, o som do /r/ bem marcado no interior de São Paulo, a redução dos diminuitivos no final de palavras dos mineiros, construções frasais iniciadas por verbos - como "sei não" ou "vou não" - em alguns estados nordestinos, etc.
Grupo 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário