14°FEIRA DO ESTUDANTE 2011

14°FEIRA DO ESTUDANTE 2011
LUCIA GAMBARINI

sábado, 12 de março de 2011

Li e Recomendo!



“O Monge e o Executivo”
Por James C. Hunter

Tive o enorme prazer de apreciar este livro que trata de liderança de uma maneira muito interessante e inteligente. Um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. O monge e o executivo é sem dúvida uma lição de vida para os dias de hoje, impossível não ter uma visão diferente após a leitura.

Obs: Quem estava conosco do 1° semestre teve a oportunidade de fazer um trabalho de Língua Portuguesa relacionado a este livro. Para as pessoas que não tiveram o contato com o mesmo sugiro a leitura como forma de acrescentar informações para adiquirir conhecimento.

Grupo 5 (6 Estrelas)

Um comentário:

  1. Muitos chefes, coordenadores, supervisores, gerentes e diretores, pessoas que muitas vezes exercem poder baseado apenas em autoridade, deveriam estudar profundamente e, principalmente, aplicar os conceitos apresentados neste livro pois eles certamente podem ajudar estas pessoas a se tornarem verdadeiros líderes, legitimando suas posições hierárquicas e conquistando o respeito e admiração de seus subordinados. De forma análoga, os conceitos podem ser aplicados, por exemplo, pelos pais, no trato com seus filhos, e em outras tantas relações baseadas em liderança.

    Independentemente do seu papel no trabalho ou na sociedade em que você vive, independentemente do fato de você ser um líder ou um liderado, este livro certamente tem muito a acrescentar à sua visão de mundo.Boa dica para quem ainda não leu.

    ResponderExcluir