14°FEIRA DO ESTUDANTE 2011

14°FEIRA DO ESTUDANTE 2011
LUCIA GAMBARINI

segunda-feira, 21 de março de 2011

Consciência Ambiental





Ecologia
RAPOSO SHOPPING REALIZA OFICINAS DE RECICLAGEM
Objetivo é incentivar o reaproveitamento de material, com muita arte e consciência ambiental; grátis, de 22 a 27 de março
Parte de seu projeto permanente intitulado “Reciclando para o Amanhã”, cujo objetivo é disseminar entre clientes e colaboradores princípios e práticas de educação ambiental e de sustentabilidade (como reciclagem e coleta seletiva, entre outros), o Raposo Shopping realiza mais uma nova programação de oficinas gratuitas, voltadas a pessoas acima de 14 anos.
Com inscrições gratuitas e material de trabalho fornecido pelo Raposo Shopping, cada turma comporta 15 participantes, com opções de duas sessões diárias, das 14h às 15h30, e de 16h às 17h30, na Praça de Eventos. As aulas são ministradas por técnicos da Instituição Adere, entidade sem fins lucrativos que atende pessoas portadoras de deficiência intelectual. 
Lixo versus reciclagem na luta por um planeta melhor
Atento às necessidades em contribuir para a preservação e conservação dos recursos naturais, o Raposo Shopping mantém a todo vapor o seu projeto “Reciclando para o Amanhã”, lançado em 2007 e que inclui uma série de ações práticas e  eventos educativos. Entre os resultados, no ano passado, o centro de compras coletou 126,5 toneladas de material reciclado. “Nunca se produziu tanto lixo como nos dias de hoje e cada vez mais nos empenhamos para dar destino correto ao lixo aqui produzido”, diz a gerente de marketing do Raposo Shopping, Kelly Seixas.
 A média de lixo produzida por pessoa impressiona, são 2 kg por dia. E o quadro se agrava quando lembramos que sacolas plásticas, garrafas pet e aço, por exemplo, levam 100 anos para a decomposição. Por outro lado, a adoção da reciclagem pode representar muito para o planeta: cada 50 kg de papel reciclado salva uma árvore derrubada; 50 kg de metal reciclado evitam que sejam extraídos do solo 5.000 kg; cada 1 kg de plástico reciclado evita a emissão de 1,5 kg de gás carbônico na atmosfera, e cada 1 kg de vidro reciclado garante 1kg de vidro novo.
Serviço
Programação
Interessados podem se inscrever gratuitamente no Balcão de Serviço ao Cliente, no Piso Raposo.
22.03 - Pote Multiuso - decoupagem em vidros
23.03 - Flores - papel reciclado e filtro de café
24.03 - Porta açúcar - sacola plástica
25.03 - Cestinha de páscoa – pote de margarina
26.03 - Chaveiro – botão e papel reciclado
27.03 - Pote Multiuso - decoupagem em vidros
O Raposo Shopping fica à Rodovia Raposo Tavares, km 14,5, São Paulo

Quitéria Melo - Grupo 8

Um comentário:

  1. Muito boa essa iniciativa, de cursos para reciclar, ainda mais quando se trata de um shopping que é um lugar voltado para o consumismo.

    ResponderExcluir